quarta-feira, 3 de março de 2010

O oceano não nos à de levar


Fui me abaixo, tudo à minha volta apagaou-se. Só sinto os fundos do oceano a puxarem-me, eles querem-me abraçar, querem-me só para eles, eu estou pronta para os deixar, estou pronta para levar um abraço tão profundo como este, estou quase a chegar ao fundo, o ar pára de circular, o corpo de se mexer, os olhos começam a fechar... de repente sinto algo a me puxar... penso que algo me está a impedir de abraçar os fundos do oceano... abro os olhos e vejo mãos tão delicadas a me puxar... o que é que aquilo será... tento descobri e de relance vejo umas caras, vejo uma luz que me encheu de amor e carinho, uma luz que parecia me dizer para não desistir, uma luz que tanto brilhava como tanto se preocupava com o meu destino, de certeza que não me queria ver afogar. Agora consigo vislumbrar as caras, parecem me tão familiares, tão carinhosas e preocupadas, mas a minha memória estava me a falhar, quem seriam os portadores daquelas caras e mãos. Seria alguém que me detestava ao ponto de não me deixar dar aquele último abraço ao oceano... ou seria alguém tão egoísta que queria decidir a quem deveria abraçar... mas de repente o meu cérebro encontrou nomes para aqueles que não me largavam... chamavam-se amigos. Amigos? O que seriam? A única definição que me lembrava era a que encontrava no dicionário, que tinha lido em nova. Amigo_aquele que estima outra pessoa. Que estima? Mas por alguma razão algo me dizia que não era só aquilo... algo me dizia que ali estava uma coisa que valia lutar por... de repente algo em mim despertou, comecei a nadar contra os braços do oceano, para as mãos deles. Eles fortaleceram-se e em conjunto puxaram-me do abismo. Pela primeira vez em muito tempo, senti-me segura, amada, protegida... Segura,amada e protegida por aqueles de quem não me recordava. Não me recordava deles, mas parecia que os conhecia desde sempre. O oceano já não me estava lá para puxar... estavam-me é eles a puxar para a vida. Acordei, e chorei... nunca houvera pensado que alguma pessoa poderia sentir algo assim por mim, quanto mais tantos...Eles eram como a razão de tudo, a razão do meu existir e isso por algum facto agradava-me.
Recuperei a sanidade, mas não me conseguia levantar, parecia que o oceano ainda estava ali para me puxar... mas eles não se deixaram vencer, pegaram em mim... não me conseguia sentar, eles sentaram-me por mim, não conseguia rastejar eles rastejaram por mim e comigo... não conseguia me levantar eles puxaram por mim... quando o fizeram deu-me a sensação que o oceano há muito que tivera desaparecido... Levantaram-me, com todas as suas forças, com todos os seus corações e eu novamente comecei a chorar por algo assim tão profundo é de chorar por... pôs-me em pé e com eles ao meu lado comecei a caminhar, apesar das dores e dificuldades sentia me melhor que alguma vez me sentiria ou poderia vir a sentir... senti a melhor sensação de todas o amor... Desisti das recordações do passado, e concentrei me em tudo o que queria vir a passar com eles, e foi aí que comecei a caminhar com eles a meu lado, mas sozinha nos passos. Vacilei eles agarraram-me, continuei e eles continuaram comigo. E logo soltei o maior dor risos, o riso da minha felicidade... E foi esse o momento que me recordo quando penso em amor, gratidão, generosidade, carinho... e de verdadeira amizade.
O oceano ficou para trás, e para a frente só eles estão. Dei-lhes as mãos e caminhámos ao longo da praia até casa... sentámonos e vivemos o resto das nossas vidas juntos, olhando uns pelos outros, e quando um de nós caía os outros íam até ao oceano e puxavam-no.
A verdadeira amizade é aquela que é maior que tudo o resto, e nem os mortais conseguem sentir, algo divino que somente poucas pessoas podem sentir. EU AGRADEÇO PÔR A SENTIR.

Ps: este texto é dedicado a quem percebe o que digo, e à Sandra, Maria, Vanessa, Tiago e Ana Luísa.Aos meus pais e principalmente a Deus. Amovos. Juro que de todos os textos qeu já escrevi este é o que é mais verdadeiro.
Comentem.

AnaMedeiros

5 comentários:

  1. Melhor textoo :$
    tens mesmo jeito para isto (L)

    AMO-TE @

    ResponderEliminar
  2. '' O oceano ficou para trás, e para a frente só eles estão. Dei-lhes as mãos e caminhámos ao longo da praia até casa... sentámonos e vivemos o resto das nossas vidas juntos, olhando uns pelos outros, e quando um de nós caía os outros íam até ao oceano e puxavam-no.
    A verdadeira amizade é aquela que é maior que tudo o resto, e nem os mortais conseguem sentir, algo divino que somente poucas pessoas podem sentir. '' PERFEITO :o

    ResponderEliminar
  3. Continua assim :$
    Um talento para escrever como o teu, não se deve desperdiçar.
    E conta comigo para tudo (L)
    loveyou

    ResponderEliminar
  4. sabes quando sentimos na pele o que outra pessoa sente?
    foi o que senti.
    amo-te melhor amiga

    ResponderEliminar